13 de outubro de 2009

Palestra online gratuita sobre legendagem

==================================
Atualização: este tópico se refere a atividades já encerradas. Veja as postagens mais recentes para ficar a par de novos cursos e eventos.
==================================


Mais um ano está chegando ao fim. Isso mesmo: basta olhar o calendário e cair na real. Está chegando a hora de pensar em novos projetos e oportunidades para o ano que vem. Várias vezes neste blog eu já falei sobre atualização, especialização e diversas formas de se preparar para crescer no mercado de trabalho (veja a listagem de artigos e temas, aqui à direita).

Nos próximos vezes, vou me dedicar à preparação de profissionais para o mercado de legendagem de filmes, que não para de crescer e demandar tradutores especializados. Vários alunos de cursos anteriores -- hoje queridos colegas -- estão fazendo bonito, a voz correu e algumas produtoras grandes já fizeram contato comigo, reconhecendo a qualidade dos cursos e abrindo suas portas para os alunos com melhor desempenho.

Por isso estou com tantas novidades. Como já avisei, há inscrições abertas para dois cursos presenciais de legendagem, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

A notícia que está saindo do forno é que vou dar novamente uma palestra online, gratuita, sobre fundamentos técnicos e o panorama do mercado de legendagem, em parceria com a Aulavox. É a mesma palestra que dei no ano passado, com duas horas de duração. Será no dia 27 de outubro, terça-feira, das 19h às 21h (horário de Brasília). Clique aqui para garantir seu lugar!

Para mais informações sobre os cursos e eventos em que estou envolvida, além de outros detalhes sobre mim, minha empresa e meus parceiros, visite o site da Scriba Traduções.

5 comentários:

Aída Carla disse...

Olá, Carol. Já te acompanho desde antes do meu mestrado (fiz dissertação sobre legendagem). Tem como gravar o seu curso no aulavox?

Abraços,
Aída.

Carolina Alfaro de Carvalho disse...

Oi, Aída.

Realmente não sei dizer se há como gravar.

Há como copiar e guardar os slides da apresentação, sem dúvida. Vou dizer como fazer isso na palestra.

Um abraço.

Aída Carla disse...

OK. Vou aguardar. Obrigada.

Aída Carla disse...

Carol, infelizmente não pude acompanhar o curso. O software disponibilizado pelo site Aulavox não é compatível com o Windows Vista. Vou ficar com a esperança de você vir dar um curso ou palestra em Florianópolis.

Abraço! Aída

Abraão augusto disse...

Poxa, em BH não rola nada nesse assunto. Vou ter que fazer uma logística pra viajar e fazer algum desses cursos.