29 de junho de 2011

Aulas online de legendagem: várias turmas!

 
 

8 comentários:

Nayla disse...

Olá Carolina,

Tenho como hobby traduzir legendas de séries canadenses, inglesas e americanas para o português, e gostaria de tornar isso uma profissão.

Uso o software francês VSS - Visual SubSync para tal.

É imprescindível usar o SW em seu curso avançado? Seria possível acompanhar o curso trabalhando com o VSS, já que ambos usam a extensão de arquivo .srt? Ou parte do curso focará o uso do SW e seus recursos?

Nayla

Carolina Alfaro de Carvalho disse...

Nayla,

Um dos principais objetivos do curso avançado é ensinar a usar o Subtitle Workshop. Todo o curso lida com esse software, passo a passo.

Se você já usa outro programa, na minha opinião você só tem a ganhar aprendendo a usar uma nova ferramenta. O Subtitle Workshop é gratuito. Depois, conhecendo os dois, você pode escolher o que gostar mais.

Um abraço,

Carol.

Nayla disse...

Carol,

Obrigada pela dica! Assim, creio que vou esperar para fazer o módulo básico primeiro, nesse meio tempo conheço o SWS, e então faço o avançado.

Alguma previsão para o básico ainda este ano?

Abraço,

Nayla

Carolina Alfaro de Carvalho disse...

Nayla,

Pretendo agendar um curso básico ainda este ano, mais para o final.

O curso avançado ensina o uso do SW desde o início, então não é necessário conhecê-lo de antemão. Ainda assim, o ideal é começar pelo básico mesmo, para consolidar os fundamentos técnicos da legendagem.

Um abraço,

Carol.

Irene disse...

Carol,

Estou bastante interessada em fazer seu curso básico, mas por enquanto o site do aulavox só traz as turmas de setembro. Se for abrir alguma turma ainda este ano, não deixe de divulgar aqui no blog, pois acompanho sempre.

Abraços,
Irene
irenepontes@yahoo.com.br

Carolina Alfaro de Carvalho disse...

Irene,

Agora só em 2012, depois de fevereiro. Para ficar sabendo das próximas turmas, sugiro que você cadastre seu e-mail junto à Aulavox ou acompanhe as notícias da Scriba: http://www.scribatraducoes.com.br/noticias/

Um abraço,
Carol.

Anônimo disse...

Olá, Carol!

Também estou muito interessada em fazer o curso básico (e depois, os outros), de Inglês-Português. Os cursos online só são dados à noite? Se forem, não poderei fazê-los por causa do fuso horário entre São Francisco, onde moro, e São Paulo.
Vi que o curso de Italiano-Português pode ser dado via Skype. Alguma chance de fazer o de Inglês-Português também via Skype?
Obrigada!
Um abraço,
Sheila

Carolina Alfaro de Carvalho disse...

Sheyla,

Eu procuro variar os horários, às vezes dando curso aos sábados de manhã também. Posso até pensar em algum durante o dia, mas é o mais difícil para a maioria das pessoas.

Eu acho complicado dar aulas particulares; o Aulavox oferece recursos audiovisuais melhores, e um curso particular sairia bem mais caro.

Abraço,
Carol.