14 de fevereiro de 2006

Guia para entrar no mercado

Informação veiculada no blog About Translation.

A Lingo24, grande agência de tradução com escritórios no Reino Unido e nos Estados Unidos, lançou o Translation Industry Career Guide, um manual para estudantes de línguas e aqueles que desejam entrar no mercado de tradução.

O guia ainda está pequeno, mas já traz várias informações interessantes e promete crescer conforme for agregando colaborações. Ele apresenta os requisitos de um bom tradutor, sugere os estudos a serem seguidos, dá dicas sobre profissionalização, faz uma introdução ao gerenciamento de projetos de tradução e exemplifica com alguns casos reais.

Na mesma seção de recursos desse site, há vários artigos e links interessantes. É claro que muitas informações são voltadas para os que residem nos EUA ou no Reino Unido, mas no Brasil não estamos muito atrás em termos de cursos, publicações e sites. (Aliás, se alguém conhecer um guia online em português semelhante a esse, não deixe de me informar!)

Esta notícia complementa minha última mensagem, trazendo mais algumas leituras extremamente úteis para dar um impulso na carreira em 2006

5 comentários:

Ieda disse...

Very useful, Carol. Many thanks.

Anônimo disse...

Carol: Llegué a tu blog gracias a la comunidad de traductores de Orkut. La verdad que encontré un montón de cosas interesantes y siempre que puedo me hago un tiempo para entrar y leer(te). Así que era eso, darte ánimo :) para que sigas adelante y ojalá algún día pueda ayudar con alguna humilde colaboración. Ah, me presento: soy Giannina, traductora, vivo en Montevideo. Un abrazo.
gianninagreco@gmail.com

Carol disse...

¡Gracias, Giannina! ¡Así que mi blogcito ya es internacional! ¡Eso sí que es ánimo! :o)
No puedo dedicar demasiado tiempo al blog, pero quiero añadir algo nuevo más o menos una vez a la semana. Espero que te siga pareciendo interesante y útil.
Es un placer conocerte.

Jules disse...

Carol, só agora vim dar uma olhada no seu novo blog. Mas que maravilha. :) Uma belezinha. Agora vou ficar lá e cá, no Sofística e aqui. Beijo!

Liz da Mata disse...

OI!
Estou produzindo meu Artigo Final da disciplina Tópicos de Tradução do Mestrado em Letras da UFBA.
Tava pesquisando e parei aki, no seu site.
Bom, meu trab eh sobre tradução de tirinhas do Garfield. Você pod m ajudar?
Desde jah, agradeço.
lizdamata@uol.com.br