15 de junho de 2017

Novos cursos online de legendagem!

Perdi a conta de quantas vezes prometi que ofereceria novos cursos em breve, mas o tempo passou muito mais depressa do que eu previa. E precisei reformular o site da Scriba, testar e finalmente assinar um contrato com uma plataforma de ensino à distância... Passou tempo demais. Mas o site novo e o novo sistema de ensino (que já foi testado em um curso-piloto não divulgado) me motivaram a atualizar os materiais e a estrutura, além de oferecer cursos para perfis diferentes.

Enfim, finalmente, aqui estão. São cursos breves, com bastantes exercícios práticos, para serem feitos em módulos segundo os interesses de cada um. Decidi limitar o número de participantes por turma para poder dar atenção individual por e-mail entre as aulas. Além disso, os cursos agora não dependem das línguas em que cada um trabalhe -- método que desenvolvi dando aulas aqui em Toronto, onde as turmas de tradução costumam incluir dezenas de línguas. Portanto, seja você tradutor de espanhol, francês ou qualquer outra língua, pode se inscrever! Pretendo alternar cursos ministrados em português e em inglês, para atender a tradutores de diversos países.

Os cursos abertos neste momento são:
Como são poucas vagas, vão se esgotar depressa, mas pretendo oferecê-los com regularidade. Recomendo acompanhar as notícias da Scriba pelas redes sociais, RSS ou lista de e-mails para receber informações atualizadas sobre novas turmas e outras novidades.

4 comentários:

Angela disse...

Olá Carol. Você oferece curso em espanhol também? Uma colega tradutora de espanhol está procurando curso de legendagem.

Unknown disse...

Olá, acabei de fazer minha pós-graduação em Tradução na Universidade Estácio de Sá e gostaria de me aperfeiçoar em tradução de legendas. Quando será o seu próximo curso? Obrigada

Tradutor disse...

Blog com bom visual!

Anônimo disse...

Atos 16:31, 1 Coríntios 15:1-8, 1 Pedro 1:17-21, Apocalipse 22:18-19